DÚVIDAS FREQUENTES

Ouvidoria Duvidas Frequentes

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    Mediação é um processo voluntário que, oferece aqueles que estão vivenciando, a oportunidade e o espaço adequado para solucionar questões relativas às áreas de competência da ARSEP, ou seja, abastecimento de água, esgotamento sanitário, limpeza urbana, manejo dos resíduos sólidos, drenagem e manejo das águas pluviais urbanas e outros que venham a ser regulados.
    As partes poderão expor seus pensamentos e terão a oportunidade de solucionar questões importantes de um modo cooperativo e construtivo. A ouvidoria da ARSEP é treinada, neutra e facilita um diálogo positivo, sendo todas as matérias discutidas e reveladas, protegidas pela política de sigilo e confidencialidade.  A ouvidoria falará com as partes em conjunto ou separadamente, procurará o alcance de uma solução às questões envolvidas.
  • 2

    O papel da ouvidoria da ARSEP é acompanhar, como representante da sociedade, toda a atividade da Agência, zelando pela qualidade e eficiência de sua atuação, bem como receber, apurar e cobrar solução para as reclamações dos usuários. É um canal permanente de comunicação disponível para prestar informações, denúncias, sugestões, críticas, reclamações e elogios sobre os serviços regulados pela Agência.

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    Sempre que o cidadão tiver seu direito violado ou tiver conhecimento de violação da ordem jurídica, envolvendo matéria de competência da ARSEP, poderá apresentar solicitação à Ouvidoria. Para registrar sua ocorrência na Ouvidoria ARSEP, é preciso informa o número de protocolo de atendimento fornecido pelas concessionárias.

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    Não. Para os usuários que enfrentam problemas no relacionamento com as concessionárias prestadoras de serviços de energia elétrica, o canal apropriado para o tratamento dessas reclamações é o 156 da Prefeitura Municipal. Em segundo, deverá procurar a Ouvidoria Geral do Município, somente nos casos em que o atendimento do 156 não foi satisfatório.

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    É possível entrar em contato com a Ouvidoria da ARSEP por:
    · Telefone – 4512-5972;
    · E-mail – ouvidoria@arsepmaua.sp.gov.br;
    · Portal ARSEP no link: “atendimento ao cidadão”;
    · Carta ou Ofício ou de forma presencial em nosso endereço: Rua Vargem Grande do Sul, 152 – Jardim Haydée – Mauá – São Paulo – CEP. 09370-250.
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    Após o recebimento da manifestação a Ouvidoria apura o conjunto com a área responsável o teor da manifestação recebida. Após análise concluída, encaminha a resposta ao manifestante.

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    As manifestações recebidas pela Ouvidoria são extremamente importantes para a ARSEP, pois através delas é possível identificar pontos que merecem atenção e assim aprimorar a atuação da Agência, em relação à busca da qualidade dos serviços públicos prestados.